É minha gente, o fim de semana tah ai! O último antes do natal né... Graças a Deus meu local de trabalho entra em recesso hoje e só volta depois do ano novo(ufa, descansooooo)...
Por falar em natal, você sabe a origem da árvore de natal? Achei esse texto no site do Terra e achei super interessante, olha só:
A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.
O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.
A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.
Legal né? Não sabia que fazia tanto tempo assim que inventaram a primeira ávore de natal.. Mas vamos combinar né, esses "povos antigos" meio que viajavam né? Tem sempre umas histórias que metem esses povos antigos no meio e eles sempre faziam coisas assim meio loucas. eu hein!!!
Enfim, mais tarde volto com mais postagens.. BJKS a todos!!



0 comentários:
Postar um comentário