terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hora de encher o buchinho!

Humm genteeeee.. Esse momento me dá até água da boca!! Hoje eu vou colocar aki uma receita de pavê de bolo irresistível!!



Ingredientes:

-1 lata de leite condensado
-500 ml de leite fervido
-3 ovos inteiros
-1 colher (sopa) de amido de milho
-1 colher (chá) de essência de baunilha
-200 g de creme de leite
-400 g de bolo esmigalhado

Modo de Preparo:

Creme:
-No liquidificador bata o leite condensado com o leite, os ovos e o amido de milho
-Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar
-Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha com o creme de leite, reserve

Montagem:
-Em um refratário médio, retangular, coloque um pouco de creme no fundo, salpique migalhas de bolo, espalhe uma camada de creme, mais migalhas de bolo e termine com creme, decore a gosto
-Sirva-o bem gelado

Dica: se preferir, sirva-o acompanhado de calda de chocolate.

Obs.: É uma forma de reaproveitamento de sobras de bolos simples que seriam jogados fora.


0 comentários:

Postar um comentário