Genteeee, saciei minha vontade!! Outro dia mesmo eu tava falado com um amigo meu que eu era doida pra ver fotos antigas da cidade que eu moro, Niterói. Ontem resolvi procurar e acheeei vááárias!! Nossa gente, muito louco cara.. Resolvi partilhar um pouco delas com vcs!!
A antiga Niterói(que na época ainda se escrevia Nictheroy, é mole!)
=> Barcas em 1965. olha a rua genteeee, praticamente nem tinha carro!
=>Av. Rio branco em 1963. Na foto vc pode ver o antigo terminal da cidade. Pelos meus cálculos, seria logo depois das atuais barcas, devido a curva que aparece ai no fim da rua.

=> Amaral Peixoto em 1940. Olha gente, o chão ainda era de terra!!

=>Agência dos correios de niterói em 1950. Esse prédio ainda existe, seria o 2º quarteirão antes do Plaza Shopping.

=>Novamente os correios, só que mais ao fundo.

=> Estação das barcas em 1950.
Outros lugares bem conhecidos:

=> Centro do Rio: Av.Presidente Vargas em 1940. Q diferenteeeee!!!]

=>Acreditem ou naum, essa é a Av. Paulista aproximadamente em 1910. Irreconhecível né?

=> Praia de Copacabana....
Tive que editar genteeee.. quanto mais a gente futuca, mais se acha!! Eu realmente tava estranhando algumas fotos do terminal das barcas, por parecer tão bonita antes e agora é taum simples... Ai eu achei a resposta... Acontece que em 1961 a população, em resposta ao aumento absurdo do valor da passagem das barcas, ateou fogo na estação e esse incêndio destruiu tudo. O fato que mais me indignou é que foi contruida o que seria uma "estação provisória", que continua do mesmo jeito até hoje!




0 comentários:
Postar um comentário