quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hora de encher o buchinho!

Nossa sessão de culinária está de volta com uma receita que faz um indiscutível sucesso no verão. O sorvete, que é um dos produtos mais consumidos nessa época quente, chega a movimentar cerca de 2 bilhões de reais por ano e felizmente é um alimento completo, pois contém proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais em uma nutrição balanceada.

Sorvete de Flocos



Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 4 colheres (sopa) de gordura hidrogenada
- 4 colheres (sopa) de leite em pó
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos inteiros (opcional)
- 1 colher (chá) de liga neutra
- 20g de pó de nata
- 1 colher (sobremesa) de emulsificante
- 200g de chocolate meio amargo derretido

Modo de Preparo:

Aqueça 1 xícara (chá) do leite até levantar fervura. Misture a
gordura vegetal, coloque no liquidificador, adicione o restante
do leite, o leite em pó, o açúcar, os ovos, a liga neutra, o pó
de nata e bata por uns 2 minutos.

Leve ao freezer por no mínimo 3 horas e deixe endurecer. Corte em
cubinhos, leve à batedeira junte o emulsificante e bata até
dobrar de volume, de 6 a 7 minutos. Adicione o chocolate
derretido aos poucos. Volte ao freezer e deixe por mais 3 horas.

0 comentários:

Postar um comentário